Sim, porque assim foi. Um verdadeiro espetáculo, altíssimo nível, maduro, consciente, inteligente e sensato.
Não exagerou na dose, não foi pretensioso! Foi mágico e encantador. Foi surpreendente com músicos "bailando" junto com os bailaores, sem conexões, sem fios, sem retornos aparentes. Havia momentos em que era pura magia, aonde nos questionávamos de onde vinha determinado som, aonde está o cantaor, os músicos, a "banda"?
Isso porque não houve "a" banda, nem "o" bailaor, nem "a" grande maestra... houve sim uma grande Cia!!! Aonde cada um fazia parte de um conjunto, uma peça fundamental de um todo. E que música, que sonido tinha!!!!!
Coreografias riquissimas, iluminação de primeira (ole Anderson), qualidade de som perfeita (bravo Kiko) e uma bailaora convidada que mostrou mais uma vez porque é uma das preferidas de todo flamenco brasileiro: Carmen La Talegona!! Com toda sua força, sua intensidade inatingível e seu baile robusto encantou o publico e fez de Caxias do Sul o santuário flamenco daquela noite.
No palco duas feras brasileiras que elevam lá fora o nome do nosso país até as estrelas: Lisi Sfair, nossa maestra preferida, com toda sua graça, sua magia e seu encanto; e Stefano Domit que, na minha opinião, é o bailaor mais completo do mundo! Que dupla, que gênios, que arte pura corre em suas veias!!
A mim, só cabe agradecer aos "cabeças" dessa história, Lisi Sfair e Stefano Domit, por proporcionar a nós todos esse espetáculo e por continuar acreditando que vale a pena!!
Com Carmen "La Talegona" |
Campana Flamenca com os encantadores Stefano Domit e Lisi Sfair. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário