Foi uma experiencia incrível!! Um momento único de grande aprendizado! Uma chance ímpar de fazer novos amigos e compartilhar com os que já estão no coração! Uma oportunidade de estar entre grandes artistas, profissionais renomados, gente que vive de e para o melhor flamenco!! E foi lindo!!
Sob o julgamento de um gigante do flamenco, Adrian Galia, que já coordenou o Balet Nacional da Espanha e a Cia de Antônio Gades, que surpreendeu a todos elogiando o flamenco do Brasil, o concurso aconteceu no berço do flamenco do Rio Grande do Sul, o Tablado Andaluz. Super emocionados, ouvimos de Adrian que o Brasil já possui um flamenco único e que ali, naquele palco, surgia uma nova forma de bailar o flamenco, de ouvir o cante e respeitar a guitarra. Que orgulho de todos nós que, com tanto suor, lá estávamos representando os flamencos do Brasil.
Com o acompanhamento de Jony Gonçalves, Maxi Serral, Cláudia Montoya, Giovani Capeletti, Gustavo Rosa e Pedro Fernandez, os participantes se apresentaram em duas semi-finais. Na final, uma noite de nervos a flor da pele, de puro sentimentalismo, de flamenco acima de tudo!! Que grandes, que arte!!! Como disse Anderson Alves, meu novo amigo com quem concordo totalmente, por momentos tínhamos que nos lembrar de que aquilo tudo valia um prêmio, que existia uma competição ali. Porque o sentimento era de companheirismo, de parceria, de compartilhar conhecimento, de dividir bons momentos.
E o resultado não poderia ser outro: um show, um banho de flamenco em alto nível para todos que lá estavam durante os 3 dias do concurso. E, para mim, o maior prêmio foi estar lá!! Foi viver essa experiência, que recomendo a todos! Foi aprender e dividir! Foi me emocionar, foi ficar nervosa pelos outros participantes, foi palmear, jalear, torcer, ensaiar, bailar...
Gracias a todos que estiveram lá, de corpo ou de coração. Porque sim, carreguei todos comigo no coração, mas preciso admitir: bailei para mim mesma!! Para ser feliz, para curtir e aproveitar, para desfrutar da oportunidade de estar entre tão bons artistas.
E meu carinho imenso a todos meus parceiros de concurso. Sim parceiros, porque não os considero concorrentes jamais: Luana Jacociunas, Bianca Benevenuto, Graziela Silveira, Anderson Alves, Giovana Vilariño e especialmente ao grande Gabriel Matias, grande vencedor do concurso. Ole tu!! E um besito carinhoso a pequena grande Marcela Gonzaga, que encantou a todos no nivel amador e arrancou suspiros com seu flamenco de gente grande! Ole, con ole y ole!!!!
Dedico esse premio a meu maestro Pedro Fernandez, por sempre acreditar que posso mais, e por ser meu grande parceiro acima de tudo. E em especial àquela que me inspira sempre com seu baile gracioso e forte, sua generosidade, seu apoio e amizade mesmo à distancia: Lisi Sfair!
E que venham os próximos desafios!!! Porque, se a vida lhe desafiar, dobre a aposta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário