CAMPANA FLAMENCA

CAMPANA FLAMENCA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

WORKSHOP DE ESTRUTURA E DE BAILE EM CAXIAS DO SUL

Depois de "babar" com Maderas, Cuerdas y Clavos, domingo dia 27 de outubro de 2013 foi o dia de fazer a maratona de cursos com a equipe do espetáculo, em Caxias do Sul.
E abrimos os trabalhos com o curso de Estrutura de baile, com o guitarrista Fernando de La Rua e o cantaor David Vazquez. Duas horas de "rompe cabezas", muitas informações esclarecedoras, muita didatica, um curso fantástico! Sem medir esforços para o total compreendimento dos presentes, os "maestros" tocaram, cantaram e encantaram a todos. Que simplicidade, quanta generosidade, sublime vontade de "compartir", como só os artistas de verdade possuem! Oleee Fer e David!!! Muchas gracias por todo!!
Para encerrar com chave de ouro, duas horas e meia de classe de baile com ninguém menos que Stéfano Domit. Uma técnica de pés fantástica, vibrante e arrebatadora. Uma sequencia coreografica com toda a sua graciosidade, seu modo leve de ser forte, sua cadencia muito lógica e ritmica. E seu jeito encantador, sem medo de ser como ele é. Sem máscaras nem rodeios: flamenco puro e símples.
Mais uma vez, minha estadia em Caxias me fez crescer. Alimentou minha alma e trabalhou não só a tecnica, mas também os sentidos, aflorou as "vontades" e aumentou a gana de ser e viver o flamenco.
Muito obrigada a todos pela hospitalidade, pelo carinho de sempre. Gracias aos maestros do dia por me ajudar a compreender o que eu quero do flamenco junto com o que eu posso e o que eu devo querer dele.
Que venham os próximos, porque esse deixou na boca um gosto de quero muito mais!
Fernando De La Rua e David Vazquez

Mais um diploma que vai para a parede e que prego com todo o carinho no meu coração: Ole Lo Mejor Stefano Domit

MADERAS, CUERDAS Y CLAVOS!!

Esse evento não poderia ter outro nome: ESPETÁCULO!!
Sim, porque assim foi. Um verdadeiro espetáculo, altíssimo nível, maduro, consciente, inteligente e sensato.
Não exagerou na dose, não foi pretensioso! Foi mágico e encantador. Foi surpreendente com músicos "bailando" junto com os bailaores, sem conexões, sem fios, sem retornos aparentes. Havia momentos em que era pura magia, aonde nos questionávamos de onde vinha determinado som, aonde está o cantaor, os músicos, a "banda"?
Isso porque não houve "a" banda, nem "o" bailaor, nem "a" grande maestra... houve sim uma grande Cia!!! Aonde cada um fazia parte de um conjunto, uma peça fundamental de um todo. E que música, que sonido tinha!!!!!
Coreografias riquissimas, iluminação de primeira (ole Anderson), qualidade de som perfeita (bravo Kiko) e uma bailaora convidada que mostrou mais uma vez porque é uma das preferidas de todo flamenco brasileiro: Carmen La Talegona!! Com toda sua força, sua intensidade inatingível e seu baile robusto encantou o publico e fez de Caxias do Sul o santuário flamenco daquela noite.
No palco duas feras brasileiras que elevam lá fora o nome do nosso país até as estrelas: Lisi Sfair, nossa maestra preferida, com toda sua graça, sua magia e seu encanto; e Stefano Domit que, na minha opinião, é o bailaor mais completo do mundo! Que dupla, que gênios, que arte pura corre em suas veias!!
A mim, só cabe agradecer aos "cabeças" dessa história, Lisi Sfair e Stefano Domit, por proporcionar a nós todos esse espetáculo e por continuar acreditando que vale a pena!!
Com Carmen "La Talegona"

Campana Flamenca com os encantadores Stefano Domit e Lisi Sfair.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TALEGONA EM CAXIAS!!

Promete!!!! Um espetáculo com coreografias e baile de Stéfano Domit (o bailaor brasileiro solista do Riverdance!!), direção e baile de Lisi Sfair (nossa maestra preferida residente em Madrid) e como convidada Carmen "La Talegona"... E DE GRAÇA!!! ... Promete e muito!!!
Então, não vamos ficar sentados na poltrona né? Prestigiar é a palavra!! Subir a Serra e se encantar com o flamenco bom demaaaaais!!
Espero todos lá, porque não vamos perder!!

SALSA NA CAMPANA!

Primeiro módulo de Salsa da Campana, com a renomadissima Bianca Bueno!!
Serão 4 encontros, sempre aos sábados as 12h.
Uma boa maneira de entrar o fim de semana!! Par aquecer os motores para o fim do ano e comemorar os 15 anos da Campana, que além de Flamenca é Muy Salsera!!!!
Vagas Limitadas!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

É FESTA EM DOIS IRMÃOS!!



Que grande momento!!! Que Campana mais Flamencaaaa!!!
Uma noite encantadora, um lugar mágico e uma ótima Cia.
Obrigada galera da Campana pela parceria!! Obrigada Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural pelo convite e parabéns pelos seus 18 anos!! Que a maioridade traga muito sucesso!!
Oleeee!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEMANA DA INTERNACIONALIDADE DA UNISINOS



     Uma noite muito agradável e uma oportunidade de levar o flamenco a outros espaços! A Campana fez uma pequena apresentação na Semana da Internacionalidade da Unilínguas, da universidade do vale dos Sinos. Um público super atencioso, uma galera que se envolveu com o flamenco por alguns minutos e que parou no corredor da universidade para prestigiar a arte da Campana. Muito legal!
     Agradecemos o convite e nos colocamos sempre a disposição de eventos como esse, que brindam seus participantes com arte e com diversidade. Bravo!! E Muchas Gracias!!
     E parabéns às guapisimas Paola Costa e Dai Dias por abrir espaço na sua agenda e na sua vida para viver mais esse momento. Valeu gurias!! Pela parceria, pela coragem de viver o flamenco e pelo carinho que vocês dispensam ao trabalho que a gente faz aqui. Bravo!!!

ANA CÂNDIDA AMARAL, SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO DE BAILE DE TABLAO DO TABLADO ANDALUZ!


 Foi uma experiencia incrível!! Um momento único de grande aprendizado! Uma chance ímpar de fazer novos amigos e compartilhar com os que já estão no coração! Uma oportunidade de estar entre grandes artistas, profissionais renomados, gente que vive de e para o melhor flamenco!! E foi lindo!!
 Sob o julgamento de um gigante do flamenco, Adrian Galia, que já coordenou o Balet Nacional da Espanha e a Cia de Antônio Gades, que surpreendeu a todos elogiando o flamenco do Brasil, o concurso aconteceu no berço do flamenco do Rio Grande do Sul, o Tablado Andaluz. Super emocionados, ouvimos de Adrian que o Brasil já possui um flamenco único e que ali, naquele palco, surgia uma nova forma de bailar o flamenco, de ouvir o cante e respeitar a guitarra. Que orgulho de todos nós que, com tanto suor, lá estávamos representando os flamencos do Brasil.
 Com o acompanhamento de Jony Gonçalves, Maxi Serral, Cláudia Montoya, Giovani Capeletti, Gustavo Rosa e Pedro Fernandez, os participantes se apresentaram em duas semi-finais. Na final, uma noite de nervos a flor da pele, de puro sentimentalismo, de flamenco acima de tudo!! Que grandes, que arte!!! Como disse Anderson Alves, meu novo amigo com quem concordo totalmente, por momentos tínhamos que nos lembrar de que aquilo tudo valia um prêmio, que existia uma competição ali. Porque o sentimento era de companheirismo, de parceria, de compartilhar conhecimento, de dividir bons momentos.
  E o resultado não poderia ser outro: um show, um banho de flamenco em alto nível para todos que lá estavam durante os 3 dias do concurso. E, para mim, o maior prêmio foi estar lá!! Foi viver essa experiência, que recomendo a todos! Foi aprender e dividir! Foi me emocionar, foi ficar nervosa pelos outros participantes, foi palmear, jalear, torcer, ensaiar, bailar...
  Gracias a todos que estiveram lá, de corpo ou de coração. Porque sim, carreguei todos comigo no coração, mas preciso admitir: bailei para mim mesma!! Para ser feliz, para curtir e aproveitar, para desfrutar da oportunidade de estar entre tão bons artistas.
 E meu carinho imenso a todos meus parceiros de concurso. Sim parceiros, porque não os considero concorrentes jamais: Luana Jacociunas, Bianca Benevenuto, Graziela Silveira, Anderson Alves, Giovana Vilariño e especialmente ao grande Gabriel Matias, grande vencedor do concurso. Ole tu!! E um besito carinhoso a pequena grande Marcela Gonzaga, que encantou a todos no nivel amador e arrancou suspiros com seu flamenco de gente grande! Ole, con ole y ole!!!!
  Dedico esse premio a meu maestro Pedro Fernandez, por sempre acreditar que posso mais, e por ser meu grande parceiro acima de tudo. E em especial àquela que me inspira sempre com seu baile gracioso e forte, sua generosidade, seu apoio e amizade mesmo à distancia: Lisi Sfair!
E que venham os próximos desafios!!! Porque, se a vida lhe desafiar, dobre a aposta!!!