Me peguei na frente do computador pensando o que escrever sobre o espetaculo Joyas Flamencas, que aconteceu nos dias 9 e 10 de Julho, fim de semana passado. Ainda não sei! Não tenho palavras para descrever...
Participar de um momento como esse, histórico para o flamenco do RS é um orgulho sem tamanho. Estar ao lado de nomes como Robinson Gambarra, Gisele Domit, Andrea Franco, Juliana Prestes, Karime Domit, Gabriel Matias, Pedro Fernandez, Lisi Sfair e Stéfano Domit foi realmente um marco na minha vida flamenca. Pessoas queridas, que eu tanto admiro e com as quais nunca tenho a sorte de compartilhar um palco. Além desses, os musicos Giovane Capelleti, Rafael Mello, e a linda voz de La Tiza, diretamente do Rio de Janeiro, foram companheiros impecáveis.
O espetáculo em si foi lindo, emocionante e vibrante. As coreografias do Stéfano são maravilhosas e os figurinos idealizados pela Lisi, um encanto! Momentos mágicos, como as letras de bulerias cantadas ao redor da mesa, ou o duo dos meninos com os bastões foram instrospectivos, fortes e marcantes. Isso sem falar no solo maravilhoso da pequena grande Lisi e sua super bata de cola. Me levaram as lágrimas, obvio!
Mas os melhores momentos foram os fora do palco, aonde o convivio diário e as horas de ensaio me colocaram mais próxima desses queridos amigos, os que eu já conhecia e os que acabei conhecendo melhor. Respirar flamenco 24hs é o sonho de qualquer pessoa que se dedica e ama essa arte. Fundamental e essencial! Além disso, estar do outro lado da produção também é muito bom! Ter a direção do Stéfano e da Lisi, tão jovens e tão competentes, foi muito tranquilizador.
Muito obrigada a todo o publico que lá esteve e que aplaudiu e se emocionou conosco. Obrigada ao meus "colegas" de palco pela força nos ensaios, pelos momentos de descontração, pela parceria e pelo carinho. A Lisi e ao Stéfano, mentes brilhantes e criativas, muito obrigado pela iniciativa, pela idealização e concretização desse fabuloso espetáculo. Gracias niñas guapissimas da Campana por fazer com que a nossa escola seja referencia de flamenco no RS e por me apoiarem e prestigiarem sempre.
Mas, principalmente, muito obrigada aos meus maestros que tanto me ensinaram e ao meu amado marido que segurou as pontas lá em casa e me permitiu estar vivendo esse sonho.
E ano que vem tem mais!! Já comecei a contagem recgressiva...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário