O calor tomou conta dos meses de janeiro e fevereiro. Além do clima de verão, outro fator contribuiu para o aumento das temperaturas: o flamenco arrebatador que aflorou dos cursos de verão em Porto Alegre. Coisa de louco!
Pra começar, workshop com Stéfano Domit, diretamente de Madrid para nossos corações. Com todo seu carisma, seu talento e seu baile preciso, técnico e único, Stéfano deu 2 dias de curso na escola Del Puerto, em POA. Por tangos, para iniciantes, e por bulerias, para avançados, fez ferver os ânimos de todos, aqueceu nossas horas e mostrou a todos porque ele é o talento brasileiro em Madrid. Perfeito! Pena que foram só 2 dias...
Em janeiro, foi a vez de Juliana Prestes colocar fogo em POA. Um curso arrebatador, 4 dias de uma seguiryas efervecente, muito técnica, embalada ao som de Giovane Capelleti. Toda a beleza e difucldade de seu estilo próprio, com seus giros, seus braços e corpo super elaborados. Um deleite para os amantes do baile moderno, pero mui flamenco!
E para encerrar com chave de ouro, foi Pedro Fernandez quem lançou labaredas em fevereiro, no Tablado Andaluz. Loucura total! Todo o soniquete e força de seu sapateado unico, misturado a uma soleá por bulerias muito feminina... um presente para as bailaoras que lá estavam. Cinco dias de calor, de uma supertécnica que só quem já fez aula com nosso "El Gaucho" sabe do que eu estou falando.
Posso dizer que me considero uma privilegiada por estar presente em tão importantes momentos do nosso flamenco atual. Bailaores tão jovens que escrevem seus nomes na história do flamenco atual. Ainda temos muito o que aprender com essa "galera" e espero estar sempre a altura de seus ensinamentos. Gracias maestros por sua dedicação, sua paciência, seu talento, sua força.
Para minhas alunas queridas, muito obrigada pela compreensão e por aceitarem os "arranjos" de horários por conta de tantos cursos. Mas, para quem ama o flamenco e faz disso sua vida, o aprimoramento é fundamental!
E agora, que venha 2011, pois temos um grande show para colocar no palco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário